sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Além de mim e você, mais alguém precisa ser ouvido

amor
Olá novamente, nos posts anteriores disse como é importante termos Deus em nosso casamento, pois Ele nos direciona quando estamos perdidos. Mas sentimos muita dificuldade de falar com Deus, quer dizer de ouvir o que Deus tem pra nos dizer.

Nós mulheres temos muita necessidade de falar né?! – ou sou só eu? - E as vezes é muito difícil pra nós ouvir, nossos maridos são prova disso. Para nós uma simples pergunta de quatro palavras “Como foi seu dia?” pode render um falatório de horas.

Mas isso causa uma situação complicada, podemos sentir dificuldade em ouvir. Somos boas ouvintes – como disse no post “o desafio da mulher” – mas só somos quando nos dispomos a fazê-lo. Caso contrário sentiremos grande dificuldade de praticar essa ação.

Se sentimos dificuldades de ouvir quem está a nosso redor, quem vemos, como será que vamos conseguir ouvir Deus? Cada um gosta de ser ouvido a seu modo, eu gosto que olhem pra mim quando estou falando, meu marido gosta que tenha silencio quando ele está falando – por isso sempre que conversamos a tv está desligada – minha irmã gosta de ser ouvida em conversas informais, para ela a frase “vamos conversar!” não cai bem. Tenho certeza de que você também tem seu jeito de ser ouvida. Mas e Deus, como gosta de ser ouvido?

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado" Salmos 34:18a


A primeira coisa é estar perto de Deus - estando perto de alguém conseguimos ouvir melhor né?! - E para estar perto de Deus temos que ter um coração quebrantado, como fala o versículo que acabamos de ler.

A palavra quebrantado quer dizer machucado, despedaçado. Parece meio cruel precisarmos estar tão mal para nos aproximar de Deus, mas na verdade o que temos é uma comparação. Por exemplo, quando sofremos um acidente e estamos machucados, nos tornamos mais abertos a aceitar ajuda dos outros, sem restrições, nós precisamos dessa ajuda e nos tornamos dependente desse apoio.

Assim entendi que Deus nos mostra que Ele está perto dos corações dependentes, dos corações que aceitarem Seu apoio.

Espero realmente que sempre possamos estar dispostos a receber esse apoio de Deus em nossos relacionamentos. Nunca teremos um casamento completo porque os casamentos são constituídos de pessoas e pessoas estão sempre em construção, mas que nessa constante construção deixemos Deus ser o arquiteto, construtor, engenheiro...

Esse post foi apenas uma pequena reflexão que fiz e achei útil para nossa vida. No inicio de cada ano fazemos planos e projetos que muitas vezes não conseguimos concretizar, mas talvez usando essa nova ferramenta consigamos chegar a nossos objetivos com mais segurança e certeza de que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário