quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Influências Paternas no Casamento





Todos nós levamos para nossas relações toda a nossa história, as nossas decisões, as nossas conquistas e decepções, e também levamos as influências que tivemos. Queria destacar neste post as influencias dos nossos parentes na nossa história e a influência após o SIM.

Muitas vezes nos vemos repetindo no casamento a maneira de ser, jeitos e manias que nosso pai ou mãe tinham, não adianta negar, eles foram por boa parte da nossa vida, referencias então é normal que muitas vezes repitamos eles, mas será que devemos refutar essa ideia e mudar completamente? Claro que não, no entanto com certeza a reflexão é muito valida, nosso caráter, temperamento, manias e costumes precisam ser repensados, devemos filtrar aquilo que é bom e útil e descartar aquilo que pode até acabar com o casamento.

As figuras paternas podem, inclusive, ter um grande poder de influencia decisão de escolha do cônjuge, uma mulher que teve um pai agressivo, pode escolher um homem mais calmo para se relacionar, assim como um homem que teve uma mãe que se dedicou integralmente para a casa e os filhos pode desejar que a sua esposa faça o mesmo.

Nós somos seres críticos e observadores, quando você pensa na sua mãe ou no seu pai consegue enxergar algum comportamento que te irrite, ou que você sabe que está errado, mas já verificou se você está fazendo o mesmo? Reflita e mude para melhor, mas nunca esqueça que seus pais sempre vão ser referência, e eles são dignos de honra.

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Efésios 6:2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário